terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Carvalho de Calvos - O maior de Portugal


Carvalho de Calvos – o maior de Portugal

O maior carvalho de Portugal é um ser único, especial, colorido de espírito e extremamente carismático. Transmite alegria, é uma árvore divertida e de bom astral, bom anfitrião e amigo leal. O Carvalho é a árvore do poder, rico em energias positivas e um ser perito em sobreviver. Historicamente conhecido pela sua face sagrada e mística, é uma árvore carregada de sabedoria, que nos cura e transforma e devolve ao nosso estado mais genuíno, descontraído e livre. De forças renovadas e com um sol enorme na alma saímos da casa feliz deste ser iluminado com uma bagagem de boas vibrações e doces memórias.


Texto Ana Carina Sanches 
Fotografias Zito Colaço



Gêres - País das Maravilhas


Gerês- País das Maravilhas No Gerês, o Tempo colapsa num espasmo de prazer profundo em tudo o que os nossos olhos tocam. As cascatas escancaram em nós bênçãos que escorrem no infinito de cada esconderijo da Natureza. As pedras encaixam umas nas outras num horizonte que guarda mistérios cobertos de vontades, que se estendem em montes e vales intocáveis. Fundimo-nos na melodia da floresta no silêncio de corações em êxtase, e no canto dos pássaros na paisagem de cada gota de água que cai realizada e transparente nos lagos de sonhos comuns. O Gerês é um país das Maravilhas, onde todos somos a Alice que perante tamanho deslumbramento se sente do tamanho do universo em felicidade, e do tamanho de um grão daquela terra encantada, com o ego rendido em gratidão pelo privilégio do feitiço de cada momento.

Texto Ana Carina Sanches
Fotografias Zito Colaço














Pitões das Júnias - Terra de pedras com almas antigas


Pitões das Júnias- Terra de pedras com almas antigas Terra de almas antigas, gravadas em cada pedra, em cada árvore, em cada passo. Arranca de nós a sensibilidade e a emoção pura, mistura as cores quentes do Outono nostálgico com o branco da neve que reluz num frio que nos desperta e provoca. Fala-nos línguas estrangeiras em códigos que só o coração pode entender. Oferece-nos caminhadas, mariolas, cascatas, bosques encantadores, e trilhos irrecusáveis numa acolhedora aldeia de olhares profundos, rodeado de outros destinos igualmente sedutores e prazerosos. Os pitões emergem das montanhas com uma atitude gloriosa, que nos emudece e nos convida a mergulhar naquele mar de pedras com almas antigas.

Texto Ana Carina Sanches
Fotografias Zito Colaço













Carvalhelhos - Fonte de inspiração


Carvalhelhos- fonte de inspiração Cantos da minha infância, onde guardo a magia e o amor pela Natureza. Cantinhos feitos de esplendor da cabeça aos pés, onde a alma pode descansar do ruído ferido da mente, e fazer uma pausa da loucura da realidade para um mundo alternativo de paz e serenidade. Casa onde reside a simplicidade, a água, fonte de vida e de inspiração, a transparência que nos mostra como a vida pode ser descomplicada. Silêncio e bosques, transmutação do antigo que já não nos serve para um mundo novo. Espelhos da minha essência, pequenos paraísos que fazem grandes os passos desta passagem pela vida. Na bagagem trouxemos a vibração da felicidade e a gratidão pelo sublime que é usufruir deste presente do Universo.

Texto Ana Carina Sanches
Fotografias Zito Colaço





segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A magia das Terras Barrosãs - Montalegre, Serra do Larouco, Olas de Santa Marinha e Sendim


A magia das Terras Barrosãs - Montalegre, Serra do Larouco, Olas de Santa Marinha e Sendim

Porque Barroso é isto. É festa, é neve, é frio, é vida. É calor humano e ousadia. É natureza crua e selvagem. É ponte arrebatadora para o que há de mais preciso em cada um de nós. É ligação, é laço, é atitude. É arrancar da vida tudo que queremos sentir até ao tutano. É exigir sem dramas. É saber ao certo aquilo que se quer. É gritar bem alto do cimo da montanha tudo o que nos gela e tudo o que nos derrete. É rendermo-nos ao que somos. É o sangue que pulsa dentro dos sonhos. É toque, é sedução, é determinação. É viver sem medo. É risco, é adrenalina e paixão cega. É entrega e loucura. É respirar felicidade por todos os poros da nossa pele.

Texto Ana Carina Sanches
Fotografia Zito Colaço


Serra do Larouco












Olas de Santa Marinha







Sendim