terça-feira, 7 de dezembro de 2010

...e mais árvores - As do amor / ...and more trees. Love Trees






Corre-me por dentro a seiva dos dias. Centenas de anos de altivez estática. O Mundo passou-me por fora, a vento de mar batido em rajadas de amor. Amor por mim. Amor. Esse que eu sou, que tenho, que ofereço a cada sombra. Cresci lentamente, como se quisesse eternizar cada movimento num momento que ninguém encontra. Manso, como a leve brisa que sobe a arriba e traz as gaivotas mais perto, longe de tudo o que é efémero. Persistente, a minha presença é um marco de força maior. Gigante, maior que o homem. Que tem poder sobre mim. Ou julga que sim. Porque eu serei sempre paraplégico aos olhos, mas a vida é maior quando se agita com o que não se vê. Amor, esse Amor Maior... é isto.

Texto Nuno Miguel Dias
Fotografias Zito Colaço

Sem comentários:

Enviar um comentário