segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Homem Árvore (Técnica utilizada - Desfoque).- LoveTreesProject by Zito Colaço

HOMEM ÁRVORE (E o elefante).

Após cirurgia, "homem-árvore" quer trabalhar e casar.

Um homem com uma doença rara, conhecido como "Homem-árvore", passou por uma operação para tirar os aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores. Dede Koswara, de 37 anos, e morador da ilha de Java, planeia agora casar, visto já poder usar as mãos e caminhar sem ter dores.

"O que eu quero primeiro é recuperar e encontrar um emprego. Um dia, posso conhecer uma mulher e casar-me. Quem sabe?", disse Koswara, ainda no hospital.

Na adolescência, quando se cortou no joelho, uma pequena verruga surgiu e espalhou-se de forma incontrolável. De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV, ou vírus do papiloma humano.
Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.

No ano passado, Gaspari disse acreditar que um severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema e gostaria de levar o indonésio aos Estados Unidos para estudar o caso.
Por causa da sua aparência, ele foi deixado pela sua primeira mulher e perdeu o emprego. Para poder alimentar os seus dois filhos, ele chegou a entrar para um show de horrores com outras vítimas de doenças estranhas.

Agora, depois de uma série de operações para cortar a pele crescida com aparência de árvore, ele pode ver o contorno dos dedos de seus pés novamente.
Ele também ficou viciado no jogo Sudoku agora que pode segurar uma caneta. Koswara espera retomar a sua vida normal após mais duas operações para enxertar pele em suas mãos, pés e rosto.

Fotografia Zito Colaço
LoveTreesProject

1 comentário: